Luiz Felipe Scolari vai completar hoje a lista de convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo. Há duas semanas, o treinador chamou 16 jogadores que atuam no exterior desta vez, convocará três atletas de clubes brasileiros.
Dois atacantes e um goleiro serão chamados por Felipão para o último jogo antes da convocação para o Mundial. E já se sabe que Fred será um dos jogadores do ataque. O técnico esperou duas semanas para completar a convocação, entre outros motivos, para que o jogador do Fluminense adquirisse ritmo de jogo. Embora tenha se saído mal contra o Botafogo neste domingo ele até desperdiçou um pênalti , Fred é o centroavante preferido do treinador e só precisa estar jogando para ser chamado.
Quanto ao outro atacante, há muitas dúvidas. Pela lógica, Jô é o principal favorito. Alan Kardec, do Palmeiras, tem sido apontado como um dos candidatos à vaga e jogadores como Leandro Damião, do Santos, e Diego Tardelli, companheiro de Jô no Atlético-MG, também alimentam esperanças.
O nome do segundo goleiro para o amistoso contra a África do Sul (Julio Cesar já foi convocado) provavelmente será um destes três: Jefferson, do Botafogo, Victor, do Atlético Mineiro, e Diego Cavalieri, do Fluminense.
Ontem, a Federação de Futebol do Panamá (Fepafut, na sigla em espanhol) confirmou um amistoso contra o Brasil no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. Será o penúltimo jogo da seleção antes da estreia na Copa.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião