Depois de perder o atacante Fred por lesão, o técnico Luiz Felipe Scolari teve mais dois desfalques confirmados pelo mesmo motivo ontem. O lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e o atacante Hulk, do Zenit, não passaram nos exames médicos e foram cortados dos amistosos contra a Austrália, no sábado, em Brasília, e Portugal, na terça-feira, em Boston.
Daniel Alves está com uma tendinite no tornozelo direito e, na avaliação da comissão técnica, não conseguiria se recuperar para os jogos. Para o lugar dele, Scolari convocou Marcos Rocha, do Atlético-MG.
Hulk sofreu uma lesão muscular na coxa direita em partida pelo Zenit e não joga há duas semanas. A avaliação do médico da CBF, Rodrigo Lasmar, é de que ele não estará apto para atuar em um curto espaço de tempo. O atacante, porém, não terá substituto. Scolari preferiu não fazer outra convocação.
Antes de Daniel Alves e Hulk, Scolari já tinha perdido Fred com uma lesão na coxa direita e convocou Pato, do Corinthians. O atacante, que terá a terceira chance com Scolari, festejou a oportunidade de forma humilde. "Para chegar à seleção, é preciso ter sequência no clube. Eu tive a sequência e isso me ajudou. O importante é estar no grupo. Jogar depende do técnico", disse Pato.
Deixe sua opinião