Ainda com o grupo incompleto, a seleção brasileira realizou na tarde desta quarta-feira (29) o seu primeiro treino na preparação para a Copa das Confederações - a estreia na competição será no dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. A atividade no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, teve 16 dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Com autorização de Felipão, os três jogadores do Fluminense (Jean, Diego Cavalieri e Fred) e os dois do Atlético-MG (Réver e Bernard) ainda não se apresentaram porque seus clubes jogam pela Libertadores nesta semana.
Enquanto isso, Dante e Luiz Gustavo não foram liberados pelo Bayern de Munique, que disputa da final da Copa da Alemanha, sábado, em Berlim, contra o Stuttgart - a CBF não aceita a posição do clube alemão e tem o respaldo da Fifa para exigir a presença de ambos.
Os 16 jogadores disponíveis tiveram um dia cheio nesta quarta-feira. Durante a manhã, realizaram exames médicos no hotel em que a delegação está hospedada. No período da tarde foram para o gramado.
No treino, Felipão dividiu os jogadores em dois grupos, para uma atividade física leve e um trabalho tático em campo reduzido. De um lado, ficaram David Luiz, Marcelo, Paulinho, Neymar, Hernanes, Lucas e Leandro Damião. Do outro, Daniel Alves, Thiago Silva, Filipe Luís, Hulk, Jadson, Fernando e Oscar - os goleiros Jefferson e Julio Cesar fizeram treinamento específico para a posição.
Cerca de 50 torcedores foram ao local acompanhar o treino da seleção. Apesar de alguns gritos mais exaltados, principalmente para Neymar, o clima foi de tranquilidade no público, sob o olhar atento dos soldados do Exército.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano