Felipão e Neymar em clima descontraído no primeiro treino da seleção brasileira para a Copa das Confederações| Foto: Sérgio Moraes / Reuters

Ainda com o grupo incompleto, a seleção brasileira realizou na tarde desta quarta-feira (29) o seu primeiro treino na preparação para a Copa das Confederações - a estreia na competição será no dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. A atividade no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, teve 16 dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

CARREGANDO :)

Com autorização de Felipão, os três jogadores do Fluminense (Jean, Diego Cavalieri e Fred) e os dois do Atlético-MG (Réver e Bernard) ainda não se apresentaram porque seus clubes jogam pela Libertadores nesta semana.

Enquanto isso, Dante e Luiz Gustavo não foram liberados pelo Bayern de Munique, que disputa da final da Copa da Alemanha, sábado, em Berlim, contra o Stuttgart - a CBF não aceita a posição do clube alemão e tem o respaldo da Fifa para exigir a presença de ambos.

Publicidade

Os 16 jogadores disponíveis tiveram um dia cheio nesta quarta-feira. Durante a manhã, realizaram exames médicos no hotel em que a delegação está hospedada. No período da tarde foram para o gramado.

No treino, Felipão dividiu os jogadores em dois grupos, para uma atividade física leve e um trabalho tático em campo reduzido. De um lado, ficaram David Luiz, Marcelo, Paulinho, Neymar, Hernanes, Lucas e Leandro Damião. Do outro, Daniel Alves, Thiago Silva, Filipe Luís, Hulk, Jadson, Fernando e Oscar - os goleiros Jefferson e Julio Cesar fizeram treinamento específico para a posição.

Cerca de 50 torcedores foram ao local acompanhar o treino da seleção. Apesar de alguns gritos mais exaltados, principalmente para Neymar, o clima foi de tranquilidade no público, sob o olhar atento dos soldados do Exército.