A paciência do técnico Luiz Felipe Scolari com a banda sensacionalista da imprensa inglesa está perto do fim. O treinador, em entrevista divulgada por sua assessoria de imprensa, mostrou irritação com as constantes notícias divulgadas sobre rachas em seu elenco, tranferências de jogadores e afins.
Até mesmo a demissão do treinador chegou a ser cogitada, mas a vitória da última quarta-feira sobre o Southend, pela Copa da Inglaterra, serenou um pouco os ânimos. Abaixo, as impressões de Felipão sobre o atual momento.
VITÓRIA SOBRE O SOUTHEND
"Eu fique muito feliz, porque nós mais uma vez tivemos dificuldades em uma bola parada, no escanteio, quando tínhamos o jogo a mercê, e sofremos um gol. E tivemos um poder de reação que foi muito bom, dentro daquilo que nós recuperamos do Chelsea e dos nossos jogadores. Felizmente, depois viramos o jogo, tivemos uma atuação que me deixou satisfeito, e que me deu um pouco de tranquilidade para os próximos jogos. Porque o que eu vi no jogo, não foi só qualidade técnica, mas foi espírito de equipe, foi luta, coração, vontade que eles tiveram de virar o jogo. Por isso estou muito contente".
FARRA DOS TABLÓIDES
"Eu acho engraçado esse tipo de reportagem, porque eles não sabem porcaria nenhuma, não sabem nada do que acontece com os jogadores e inventam histórias sobre isso e aquilo. O Ricardo (Carvalho) estava com um problema de panturrilha, e tinha 50% de risco de sentir um problema maior ou mais grave no futuro, possibilitando a chance ficar um mês ou dois meses sem jogar. Portando, como eu tenho bons jogadores na posição, apenas fiz a substituição do Ricardo. Mas parece-me, que algumas pessoas, alguns tablóides têm informações privilegiadas do nada, que não sabem nada, que querem apenas uma mentira, que querem apenas colocar alguma coisa sensacionalista. E que não sabem que, através disso, geram um clima de insatisfação dentro da equipe. Mas eles querem sempre noticiar alguma coisa diferente, e eu não vou dizer o que eu penso totalmente dessas pessoas, porque eu diria uma série de impropérios e não ficaria correto".
IRRITAÇÃO COM ESPECULAÇÕES
"Estou esperando os treinadores que ligam todos os dias para os jogadores, os assistentes técnicos que mandam mensagens para os jogadores, os managers dos clubes que todo dia ligam dizendo que pretendem contratar este jogador, ou aquele porque está insatisfeito, e até o dia 31 é a época de contratar. Mas até o momento, hoje é dia 16, contrataram quem? Mandaram que mensagem? Vieram contratar quem? Quer dizer, está na hora dessas pessoas que não têm ética nenhuma, não se manifestarem, ou se manifestarem, vindo ao Chelsea e fazendo a oferta que o clube necessita, para que possa se desfazer de A ou B. Então, se não for assim, que parem de mentir para esses jogadores, que parem de enganar esses jogadores e deixem eles concluir o seu trabalho dentro do Chelsea, ou quais são os interesses de prejudicar o meu trabalho dentro do Chelsea. Então, é a hora desses treinadores, dirigentes, assistentes técnicos, esses preparadores físicos, que são incumbidos de mensagens, manifestem-se buscando o resultado de contratação ou calem-se. E deixem que nós façamos o nosso trabalho e eles o deles".
JOE COLE MACHUCADO
"Eu não tenho a definição total do Joe Cole, por quanto tempo perdemos esse atleta. Depois de amanhã que nós vamos ter uma definição total através do departamento médico. Naturalmente que eu sinto muito, porque o Joe vinha trabalhando muito pela equipe, se esforçando. Em alguns momentos era substituído até pelo seu esforço que era muito grande, e chegando a um determinado momento do jogo estava mais cansado que os outros jogadores. E agora eu vou continuar a oportunizar chances aos atletas da academia (base), porque de todos os técnicos que aqui passaram nos últimos dez anos, provavelmente seja eu, o técnico que mais deu oportunidade a jogadores da academia do Chelsea. Então, vou continuar observando esses atletas e dando a oportunidade de integrar o grupo de 18 ou 19 jogadores que escolho sempre para os jogos. E na medida que tiver a oportunidade, vou colocá-los em campo".
MUDANÇAS NA EQUIPE
"Nós jogos que vínhamos atuando anteriormente, com exceção dos últimos cinco jogos. Tínhamos uma atenção muito grande, e uma colocação muito boa em termos de bolas parada. E não sofríamos nenhum gol, ou um gol, do Bordeaux. Depois em diante, sofremos gols em quase todos os jogos. Então algumas coisas eu tentei modificar, o sistema de marcação não individual, mas por zona. Hoje no treinamento também tentamos uma outra colocação, e fizemos algumas modificações. Naturalmente aconteceu o gol lá, e como sempre eu tenho dito e tenho feito, em assumir a minha parte de erros. Porque foi um trabalho de dois dias, e não deu o resultado desejado. Mas hoje fizemos um bom trabalho nesse sentido, porque amanhã (sábado) vamos jogar com uma equipe que tem 64% de aproveitamento de seus gols em bola parada (Stoke City). Portanto amanhã é o maior teste possível, para que nossa equipe tenha atenção, cuidados redobrados, e que possamos ter novamente a mesma eficiência dos jogos anteriores e não dos últimos três ou quatro jogos".
- Muricy desbanca José Mourinho em ranking dos melhores técnicos do mundo
- Felipão não teme pelo emprego e afirma: "Se eu perder, tenho outro amanhã"
- Dunga é eleito nono melhor técnico de seleções em 2008
- Felipão admite culpa por má fase do Chelsea
- Manchester United faz três e derrota Chelsea no Inglês
- Felipão diz que Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião