Henrique volta ao Palmeiras para o confronto com o Coritiba| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

O maior adversário do Palmeiras hoje não é o Coritiba, mas, sim, a quantidade de lesões que fazem o técnico Luiz Felipe Scolari quebrar a cabeça para montar o time. Até para compor o banco de reservas ele tem dificuldades. Tanto que teve de recorrer aos atletas do Palmeiras B para ter um grupo completo em Curitiba, na final da Copa do Brasil. A esperança de contar com Maikon Leite e Román acabou ontem. Os dois se machucaram na partida contra a Ponte Preta, no último domingo, pelo Brasileirão, em jogo em que os titulares foram poupados justamente para evitar lesões.

CARREGANDO :)

O atacante Maikon Leite sofreu uma pancada no tornozelo direito e deixou o gramado chorando de dor. E o zagueiro Román sente dores na coxa direita. Ambos passarão por exames nesta terça-feira, mas os médicos do clube já dão a dupla como desfalques certos. Com isso, os dois se juntam ao atacante Barcos e ao meia Wesley, que já eram desfalques certos também por estarem machucados. Isso sem contar a ausência de Valdívia, expulso no primeiro jogo da decisão.

Certo mesmo é o retorno do zagueiro Henrique, criado nas divisões de base do Coritiba, que cumpriu suspensão no primeiro jogo da final. Assim, a tendência é que Felipão escale quase o mesmo time que disputou o duelo da semana passada. A novidade é a entrada de Daniel Carvalho no lugar de Valdívia e a de Henrique na vaga de Márcio Araújo. "Não sei se eu vou jogar, ninguém é titular absoluto", disse Henrique, que, apesar do discurso politicamente correto, é certo que estará em campo.

Publicidade

Por via das dúvidas, os jogadores machucados vão viajar para Curitiba (o time chega hoje no fim da tarde) com o restante do elenco para dar apoio e, claro, poder sair no pôster em caso de confirmação do título. Valdívia é o único que ainda não tem presença garantida.