Depois de muita espera, o técnico Luiz Felipe Scolari finalmente poderá usar o elenco numeroso no Palmeiras. Diante do XV de Piracicaba, nesta quarta-feira (8), às 22 horas, no Pacaembu, ele terá, pela primeira vez no ano, opções para reorganizar o time e dar uma folga aos jogadores que mais têm atuado.
No dia anterior, Felipão ganhou a liberação do atacante argentino Hernán Barcos. Até agora, só tinha contado com dois reforços: o lateral-esquerdo Juninho e o meia-atacante Daniel Carvalho, que ganhou a titularidade com a lesão de Valdivia - o chileno ficará pelo menos 15 dias parado. Agora, o zagueiro paraguaio Román e o lateral-direito Artur devem estrear nos lugares de Leandro Amaro e Cicinho, respectivamente. Barcos também estará no Pacaembu, provavelmente na reserva.
Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Santos no clássico de domingo, o treinador confirmou que descansaria alguns titulares nesta quarta. O atacante Luan é um dos que não devem enfrentar o XV de Piracicaba e Maikon Leite é o favorito para ganhar a vaga. Felipão também promete mudar a defesa.
No meio, Daniel Carvalho vai ganhando a torcida, mesmo aparentando estar alguns quilos acima do peso. De acordo com o preparador físico Anselmo Sbragia, o atleta vai aos poucos adquirindo a melhor forma. "Ainda não dá para falar que ele está 100%, mas está evoluindo", afirmou. "Já perdeu bastante peso [cerca de cinco quilos], além do que a gente imaginava", acrescentou.
Invicto, com 11 pontos em cinco jogos, o Palmeiras pode até terminar a rodada na liderança: além de bater o XV de Piracicaba precisa torcer por tropeços de São Paulo, Paulista e Corinthians.