Luiz Felipe Scolari já tem um novo emprego. O ex-técnico da seleção brasileira foi anunciado ontem pelo Grêmio, clube no qual escreveu uma história vencedora na década de 90, e chega para substituir En­­­­­­der­­­­­son Moreira, demitido no domingo.

CARREGANDO :)

Felipão aceitou o convite do presidente do Grêmio, Fá­­bio Koff, com quem tem re­­la­ção de amizade para voltar ao Tricolor depois de 18 anos. Assim, assume o clube gaúcho pela terceira vez na carreira.

"Estou muito contente em retornar ao clube que sempre tive carinho. Quero rea­­lizar novamente um grande trabalho no Grêmio", disse Felipão, via assessoria de imprensa. Ele será apresentado hoje, quando já começa a trabalhar.

Publicidade

Com 65 anos, Felipão leva­rá consigo o auxiliar Flávio Mur­tosa, seu companheiro inseparável. O técnico Ivo Wort­­mann, que estava sem time desde 2010, também será seu auxiliar. E ele já prometeu fazer um "trabalho integrado" com a base gremista.

A primeira passagem de Fe­­lipão pelo Grêmio foi em 1987, ainda no início da carreira. Foi campeão gaúcho. De­­pois, retornou em 1993, ficando quatro temporadas. Conquistou dois títulos do Gaúcho (1995 e 1996), um da Copa do Brasil (1994), um da Libertadores (1995), um do Brasileirão (1996) e um da Recopa (1996). E ainda foi vice-campeão no Mundial de Clubes em 1995, quando perdeu a decisão para o Ajax. Ao todo, o técnico comandou o Grêmio em 352 jogos e levantou 11 taças.

Com jogadores como Giu­­lia­no e Barcos no elenco, o Grê­­mio faz campanha mediana, ocupando a 10.ª colocação no Brasileiro, com 19 pontos – nove atrás do líder Cruzeiro A estreia de Felipão será sábado, quando visita o Vitória.