| Foto: Heino Kalis/Reuters

A Ferrari de 2010 (foto 1)

CARREGANDO :)

O piloto espanhol Fernando Alonso encontrou o brasileiro Felipe Massa no circuito Ricardo Tormo, em Cheste (Valência), durante uma visita no último dia de um evento anual da Ferrari. Os dois pilotos formarão em 2010 a dupla da escuderia italiana no Mundial de Fórmula 1. Os dois pilotos foram recepcionados pelo presidente da marca, Luca di Montezemolo.

Felipe França conquista a prata (foto 2)

Publicidade

O vice-campeão mundial Felipe França conquistou a medalha de prata na final dos 100m peito da etapa de Berlim da Copa do Mundo em piscina curta. O nadador brasileiro fez 56s49 e bateu o seu próprio recorde sul-americano, que era 57s27. Com a marca de 55s61, o sul-africano Cameron van der Burgh bateu novamente o seu recorde mundial (55s99) ao garantir a medalha de ouro. Neil Versfeld, também da África do Sul, comletou o pódio (57s06). Com o fim da etapa de Berlim, o Brasil soma 21 medalhas e mais de 50 recordes (entre eles um mundial, de Kaio Márcio nos 200m borboleta) no circuito da Copa do Mundo.

O melhor da vez (foto 3)

Novak Djokovic superou Gael Monfils e a barulhenta torcida francesa e conquistou, ontem, o título do Masters 1.000 de Paris. Em uma disputada partida de 2h38m, o sérvio número 3 do mundo saiu com a vitória por 6/2, 5/7 e 7/6(3). O sérvio perdeu apenas dois sets ( um contra o sueco Robin Soderling, nas quartas ) e ainda derrubou Rafael Nadal de forma incontestável nas semifinais. Ele venceu assim três dos quatro últimos torneios que disputou, acumula 18 vitórias em 19 jogos e não perde há dez partidas.

Despedida (foto 4)

Milhares de pessoas foram ontem ao estádio do Hannover, onde foi realizado um tributo ao goleiro Robert Enke, que defendia o clube e a seleção alemã. Ele morreu na última terça-feira, depois de ser atropelado por um trem – a polícia alemã acredita em suicídio. O caixão de Enke foi coberto por rosas brancas e colocado no centro do gramado do estádio. A cerimônia, que reuniu aproximadamente 45 mil pessoas, de acordo com estimativa da polícia, contou com a presença familiares, amigos, torcedores e vários jogadores da seleção alemã. Enke, que defendia o Hannover desde 2004, após passagens por Borussia Moenchengladbach, Benfica, Barcelona, Fenerbahce e Tenerife, tinha 32 anos. E aparecia como forte candidato a ser o goleiro titular da seleção alemã na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Publicidade

Maringá vence Olimpíada (foto 5)

A equipe feminina de voleibol do Colégio Regina Mundi, representante do Paraná, conquistou ontem o título das Olimpíadas Escolares de Maringá, categoria de 15 a 17 anos. O time maringaense derrotou o Colégio CEL, do Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, em pouco mais de uma hora de jogo. "Foi uma vitória convincente. Houve uma entrega geral nesta partida. As meninas estão de parabéns", destacou Dema, o técnico da equipe. O Paraná terminou a competição com 37 medalhas - 16 ouros, 6 pratas e 15 bronzes.