Vice-campeão da Fórmula 1 em 2008, o brasileiro Felipe Massa disse considerar interessante a ideia de trocar os pontos por medalhas na categoria. A proposta foi feita por Bernie Ecclestone, responsável pelos direitos do Mundial, para valorizar as vitórias.
"É uma ideia interessante, vamos ver o que acontece", disse Massa ao jornal italiano La Stampa. O ferrarista afirmou que sua opinião sobre a possível mudança nada tem a ver com o resultado do campeonato deste ano.
"Eu sei que vocês gostariam que eu dissesse 'com esse sistema, eu teria sido campeão'. Mas essa conclusão é falsa, porque no início da temporada todos nós sabíamos como era o sistema de pontos, e corremos baseados nele", avaliou.
Segundo a proposta de Ecclestone, os três primeiros colocados receberiam medalhas de ouro, prata e bronze. No fim da temporada o piloto com mais ouros - ou seja, com maior número de vitórias - seria o campeão. Em 2008, Lewis Hamilton levou o título com 98 pontos, contra 97 de Massa, mas o brasileiro venceu seis provas, contra cinco do inglês.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião