O piloto Felipe Massa disse que não há pressão para o Grande Prêmio do Brasil, que encerra a temporada da Fórmula 1 no próximo domingo, porque sabe exatamente o que precisa fazer para tomar o título de seu rival britânico Lewis Hamilton.
O piloto da Ferrari está sete pontos atrás de Hamilton, que só precisa chegar em quinto em Interlagos para se tornar o mais jovem campeão da categoria, tendo vencido a última competição na China semana passada.
Mas o brasileiro acredita que sua tarefa é mais simples, já que busca seu primeiro título em casa.
"É verdade que está mais difícil para mim do que para Hamilton em termos de pontuação, mas meu objetivo neste final de semana é mais simples que o dele", declarou Massa no site oficial da escuderia italiana (www.ferrariworld.com).
"Só tenho que me concentrar em vencer a corrida no domingo, e com sorte meu companheiro de equipe (o campeão mundial Kimi Raikkonen) virá logo atrás de mim."
"A única coisa em que penso é vencer. Depois disso, o assunto não está mais em minhas mãos e vamos ter que esperar para ver exatamente o que e quanto conquistamos."
Massa largou na frente no Brasil nos dois últimos anos, vencendo em 2006 e chegando em segundo no ano passado depois de abrir caminho para Raikkonen vencer a prova e o campeonato por um ponto.
Já Hamilton jogou fora sua chance de conseguir o título justamente naquela corrida. "É impossível prever o que vai acontecer no GP do Brasil, mas acho que nosso carro sempre foi muito bem nesse circuito. Outra vantagem é que vou ter uma torcida enorme na minha cidade-natal", disse Massa.
"Com certeza Lewis vai tentar colocar pressão em mim, mas para mim a pressão é zero, porque não tenho nada a perder."
"Tenho meu pessoal me apoiando e toda a pressão vai estar nele, especialmente quando se pensa no que aconteceu aqui no ano passado. Mal posso esperar pelo último domingo da temporada."
Deixe sua opinião