O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse nesta quinta-feira, que o ex-piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, foi um grande professor para ele na escuderia italiana. "Uma grande parte da minha aprendizagem foi conseguida como piloto de testes da Ferrari", afirmou, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport, se referindo ao ano de 2003.
Depois, em 2006, no último ano de Schumacher na principal categoria do automobilismo, os dois foram companheiros na Ferrari "Foi como uma universidade para mim. O Michael foi um professor e eu aprendi muito com ele: como crescer dentro da equipa e trabalhar melhor com eles", assinalou o brasileiro.
Massa lembrou que, após uma temporada ruim de estréia na Fórmula 1 em 2002, quando corria pela Sauber, foi obrigado a superar a reputação de piloto que cometia muitos erros. "Julgo que quando se mostra às pessoas algo em que elas não acreditavam é ainda melhor para nós. Por causa do meu primeiro ano, que foi mau, a minha reputação foi má durante muitos anos", declarou à Autosport.
- Flavio Briatore muda discurso e diz que Hamilton aprendeu com erros do passado
- Robert Kubica comemora boa temporada e elogia BMW
- Presidente da Ferrari defende jogo de equipe na F-1
- Para Schumacher, "cara de menino" faz com que Massa seja subestimado
- Massa pode se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial em casa
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Deixe sua opinião