• Carregando...
Felipe Masssa é elogiado por rivais pelo desempenho na temporada 2008 na F-1 | Paulo Whitaker / Reuters
Felipe Masssa é elogiado por rivais pelo desempenho na temporada 2008 na F-1| Foto: Paulo Whitaker / Reuters

O brasileiro Felipe Massa afirmou na segunda-feira que não perdeu o título da Fórmula 1 na última curva do GP do Brasil, mas sim durante toda a temporada. Tanto ele como a Ferrari cometeram erros que custaram pontos preciosos e fizeram a diferença a favor do inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

"É lógico que a gente trabalha para não errar, mas este ano erramos e pagamos por isso. Infelizmente aconteceram os erros da equipe e eu também errei também no começo do campeonato", afirmou, em entrevista ao SporTV.

O erro pessoal mais marcante de Massa no Mundial aconteceu no GP da Malásia, quando ocupava o segundo lugar e rodou sozinho, desperdiçando oito pontos. Ele ainda viu seu motor explodir na Hungria a três voltas do fim, no momento em que liderava a prova e parecia ter a vitória nas mãos, e sofreu com o erro da Ferrari em Cingapura, que falhou nos boxes e tirou outro possível triunfo do brasileiro.

"As falhas foram realmente uma pena, toda corrida que você joga fora dói muito. Acho que na Hungria foi a que mais me frustrou, mas tudo isso é um aprendizado", ressaltou.

Apesar de lamentar os erros no campeonato, Massa fez questão de agradecer o apoio da torcida em Interlagos. "Nunca vi nada igual à torcida brasileira, este calor humano, esta vontade de gritar" assinalou.

Ele ainda relembrou a emoção que sentiu no fim da corrida. "Eu chorei demais, chorei mesmo. Quando eu desci do carro eu senti o que a torcida estava sentindo. Bati no peito para dizer que perdi, mas com dignidade e tendo vencido a prova", declarou.

O ferrarista ainda lembrou da conversa com seu engenheiro na escuderia italiana nos instantes finais do GP do Brasil. "A duas voltas do final meu engenheiro me deu a notícia de que o Vettel tinha ultrapassado o Hamilton e ele tinha caído para sexto, mas que a chuva estava forte. Nesta situação você imagina coisas positivas e negativas. Se ele caiu para sexto, pensei que ia tentar de tudo. Na última volta meu engenheiro disse que assim que ele passasse me diria como ficou a situação. Mas, assim que ele passou, me deu a notícia de que o Hamilton tinha ultrapassado o Glock e chegado em quinto".

Felipe Massa disse não acreditar que a McLaren soubesse que Timo Glock, da Toyota, estava devagar e por isso Hamilton poderia ser ultrapassado por Sebastian Vettel, da Toro Rosso, que mesmo assim seria campeão.

"Isso é folclore, não tinha como eles saberem como estava o Glock, na penúltima volta ele tinha virado bem mas rápido", afirmou. Para o brasileiro, o inglês campeão do mundo ficou desesperado quando foi ultrapassado por Vettel. "Se você olhar na última volta, o Hamilton só errou em quase todas as curvas, tinha um terremoto caindo na cabeça dele".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]