O brasileiro Felipe Massa não está otimista para o fim da temporada na Sauber. Segundo ele, a equipe dificilmente conseguirá reagir nas últimas duas etapas, no Japão e na China. Para o piloto, que já não contava mesmo com um grande resultado no GP do Brasil no último domingo, a saída de um patrocinador importante no fim do ano passado está custando caro agora.

CARREGANDO :)

"A perda da Red Bull foi um golpe forte para a Sauber. Nosso carro tem sido o mesmo de seis corridas para cá porque não há dinheiro para o desenvolvimento do C24. O orçamento limitado tem feito uma grande diferença. A Toyota, por exemplo, estava com um carro muito ruim nos testes de inverno. Mas a equipe tem tanta verba que praticamente construiu um novo, muito melhor. Na Sauber, isso seria impossível", disse Massa, que viaja nesta sexta-feira para o Japão.

Apesar das dificuldades financeiras atravessadas pela Sauber, que se transformará na equipe BMW em 2006, Massa acredita que poderia estar somando bem mais que os atuais oito pontos se não fosse derrotado pela falta de sorte em pelo menos quatro oportunidades.

Publicidade

"Em Ímola, o carro estava ótimo, seria o oitavo no grid, mas perdi dez posições por troca de motor. Um pouco depois, em Mônaco, levei um toque do próprio companheiro que me tirou da corrida. Em Nurburgring, o problema foi com os pneus. E na Bélgica, onde eu estava em quarto, arriscamos uma mudança de pneus que não funcionou. Somando tudo, são vários pontos que deixei de marcar", calculou.