O brasileiro Felipe Massa liderou o último dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein, após duas semanas de atividades na pista de Sakhir. Na melhor das 113 voltas que completou, o piloto da Ferrari marcou 1min32s162. Nick Heidfeld, da BWM, foi o segundo mais rápido do dia, e Timo Glock, da Toyota, ficou em terceiro.
Massa aproveitou o dia sem problemas mecânicos para trabalhar acertos no carro e testar várias soluções aerodinâmicas, sempre buscando maior confiabilidade do modelo F60. Durante semana, a Ferrari teve falhas no Kers - sistema de armazenamento de energia cinética -, no câmbio e no sistema elétrico.
A BMW também teve um dia sem contratempos, e Nick Heidfeld direcionou suas atividades para o desenvolvimento da aerodinâmica do carro. O alemão também aproveitou para ambientar-se melhor aos pneus slick, que voltam à categoria na temporada deste ano - o campeonato começa com o GP da Austrália, no dia 29 de março.
Quem teve problemas nesta quinta foi a Toyota. Devido a uma falha no sistema hidráulico do modelo TF109, o alemão Timo Glock pôde completar apenas 65 voltas - mais que um GP no Bahrein (57) mas bem menos que os companheiros de pista.
Testes coletivos - Sakhir, 19/2:
1.º - Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min32s162 (113 voltas)
2.º - Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min32s225 (122)
3.º - Timo Glock (ALE/Toyota), 1min32s445 (65)
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou