Vice-campeão da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa confirmou nesta terça-feira a formação de sua equipe para a disputa das 500 Milhas de kart da Granja Viana. O piloto da Ferrari busca o tricampeonato na prova, que terá a largada no sábado, dia 15, e deve terminar na madrugada de domingo.
Massa, que já venceu em 1997 e 2002, competirá ao lado do irmão Dudu (Pick Up Racing), Allam Khodair (Stock Car V8 e GT3), Xandinho Negrão (FIA GT), Felipe Lapenna (Stock Car Light), e dos kartistas Felipes Apezzatto e Victor Guerin. Os sete se alternarão ao volante dos karts 19 e 91.
Para Massa, o principal adversário na prova é outro piloto que representou o País na Fórmula 1 neste ano. "Enfrentaremos adversários experientes, a exemplo da turma do Rubens Barrichello e tantas outras especialistas nas 500 Milhas. Uma corrida com duração de 12 horas não permite previsões, mas estamos confiantes no nosso grupo."
A prova é vista pelo piloto da Ferrari como uma oportunidade de rever os amigos e descontrair. "O kart está para a Fórmula 1 como a pelada está para o futebol. Depois de um ano exaustivo e de enorme pressão, estar aqui é um grande prazer."
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião