Faltando pouco para abertura da temporada 2011 da Fórmula 1, marcada para o domingo, na Austrália, o brasileiro Felipe Massa mostrou confiança em seu novo carro e revelou ansiedade para a estreia. O piloto da Ferrari acredita que o campeonato deste ano terá "corridas muito diferentes" por causa das novas ferramentas dos carros e dos novos pneus.
"Estou pronto para correr e acho que toda a equipe está bem preparada depois de tantas voltas nos testes da pré-temporada. O carro parece ser confiável e acho que não podemos reclamar das performances. Mesmo assim, precisamos ir para a pista com os demais carros para termos uma noção do nosso potencial", escreveu Massa, em seu blog no site da Ferrari.
Confiante, Massa disse que já está adaptado às mudanças do carro, com o retorno do Kers (sistema de recuperação de energia) e a instalação de asas ajustáveis.
"Fizemos várias voltas usando estas asas e já estamos acostumados com essa opção", contou o brasileiro, que terá novamente o espanhol Fernando Alonso como companheiro de equipe será a segunda temporada juntos.
Para o brasileiro, a chegada dos novos pneus, da Pirelli, mudará o panorama das corridas.
"Com a forte degradação dos pneus que vimos nos testes, as provas serão muito diferentes. Nós precisaremos fazer muitas paradas, ao passo que no ano passado, às vezes, só fazíamos um pit stop. Será interessante ver como os pneus vão se comportar em países mais quentes", projetou.
Guia fórmula 1
Na edição desta quinta-feira, a Gazeta do Povo trará um encarte especial com 12 páginas sobre a temporada 2011 da categoria.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião