• Carregando...
O brasileiro  Felipe Nasr, da Sauber, durante os treinos de pré-temporada da Fórmula 1. | ALBERTO ESTÉVEZ/EFE
O brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, durante os treinos de pré-temporada da Fórmula 1.| Foto: ALBERTO ESTÉVEZ/EFE

Terceiro piloto mais veloz desta sexta-feira em Barcelona, atrás apenas de Nico Rosberg, da Mercedes, e Valtteri Bottas, da Williams, Felipe Nasr disse ter ficado satisfeito com o desempenho de seu Sauber neste antepenúltimo dia de treinos da pré-temporada da F1.

Usando o mesmo tipo de pneu que a concorrência – os compostos macios –, Nasr ficou 1s279 atrás da marca da Mercedes e apenas 0s076 atrás da Williams.

“Não quero me animar demais, mas sendo realista estamos bem melhor do que estávamos no ano passado. Ainda não sabemos ao certo onde estamos em relação à concorrência, mas com certeza evoluímos”, disse o piloto brasileiro.

“O tempo da Mercedes hoje não chega a ser uma surpresa para nós. Se nossa distância para eles na Austrália for o que vimos hoje aqui estamos felizes. Mas só vamos ter certeza mesmo quando chegarmos lá”, completou Nasr, que fechou a manhã com a melhor volta, mas não melhorou a marca na parte da tarde pois fez uma simulação de corrida e não se focou em cravar voltas rápidas.

Depois de completar mais 141 voltas nesta sexta-feira, Nasr já o terceiro piloto que mais andou nos testes de inverno da F1.

Foram 2.236 km completados. O brasileiro só perde para Rosberg, que rodou 2.774 km até agora, e Max Verstappen, da Toro Rosso, que acumula 2.438 km.

“Foi um dia bastante produtivo para mim, acumulei muita quilometragem e o mais importante neste momento é que eu me sinta cada vez mais confortável no carro. Conseguimos fazer um programa completo hoje, com saídas curtas pela manhã, com os pneus médios e macios e à tarde completamos uma simulação de corrida, fazendo largada, pit stop e os outros procedimentos.”

Neste sábado, Nasr cede o C34 para seu companheiro de time, Marcus Ericsson. E, no domingo, último dia de ensaios antes da abertura do Mundial, em 15 de março,na Austrália, o brasileiro volta a testar em Montmeló.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]