O sul-matogrossense radicado no Paraná Filipe Ortiz, de 25 anos, desbancou nomes consagrados do skate nacional, como os paranaenses Ferrugem e Piolho, e conquistou o seu primeiro título como skatista profissional. O Pro Skate 2014, ocorrido na Drop Dead Skate Park, em Curitiba, foi disputado na modalidade street, que reproduz em uma pista fechada obstáculos encontrados na rua, como corrimãos e escadas.
Foram 68 atletas, que começaram os duelos na sexta-feira, com baterias eliminatórias, e encerraram na tarde de ontem. Completaram o pódio o veterano Rodil Araújo, o Ferrugem, na segunda posição, e o gaúcho Luan de Oliveira, em terceiro.
"A final foi de alto nível e essa foi a minha primeira vitória como profissional. Fiquei muito feliz com o resultado", disse Ortiz, que recbeu R$ 10 mil como prêmio.
Além da competição entre os atletas de diferentes gerações, que se enfrentam desde a década de 1990, a disputa foi também pela melhor manobra do torneio, título que foi para o atleta paulista Rogério Manosa Mancha, com o gaúcho Fabiano Bianchin ficando com a segunda colocação e Paulo Barata Rodrigues, de São Paulo, em terceiro.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado