A novidade no treino do Coritiba nesta terça-feira não estava em campo. O superintendente de futebol, Felipe Ximenes, acompanhou todo o trabalho no Estádio Couto Pereira. O dirigente voltou às suas atividades no clube após licença médica de 15 dias.
Ximenes já havia comparecido à festa de 103 anos do Coxa na última sexta-feira (12). Agora, vai retomando sua função no time. "Estou voltando aos poucos. Já acompanhei o último jogo, estive na festa do clube", comentou o superintendente após o treino desta terça.
Durante o trabalho recreativo, Ximenes teve uma conversa de cerca de 20 minutos com o meia Lincoln. Na sequência, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade chegou e o superintendente passou a conversar com ele.
Antes de tirar licença, Ximenes vinha sendo alvo de críticas da torcida pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro. O dirigente foi o principal responsável por montar o elenco de 2012.
Com as três vitórias nos últimos jogos, o Coritiba se afastou da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe alviverde está na 12ª colocação, com 38 pontos, a 11 da ZR.
Time
O zagueiro Demerson não jogará contra o Náutico nesta quarta-feira. Com uma torção no tornozelo esquerdo, o jogador deve ser substituído por Cleiton. A outra mudança será o retorno do volante Willian, que contra o Bahia cumpriu suspensão.
Já o atacante Robinho deve ficar três semanas sem poder treinar. O jogador teve uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará em tratamento.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião