O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, conseguiu um surpreendente êxito com jogadores jovens no passado, e seu atual elenco apresenta os primeiros sinais de que pode se tornar uma nova geração de ouro.
"Gostamos de desenvolver jogadores jovens com motivação, sempre foi o ponto forte do nosso clube", disse Ferguson a jornalistas depois da vitória de sua nova equipe por 5 x 2 sobre um combinado da liga norte-americana, na noite de quarta-feira (28).
Enquanto os jovens lançados originalmente por Ferguson, entre eles nomes como David Beckham, Ryan Giggs, Paul Scholes e Gary Neville, eram todos britânicos, a nova geração é formada por atletas de vários países.
Além do zagueiro Jonny Evans, os meio-campistas Tom Cleverley e Darron Gibson, e o atacante Danny Wellbeck, todos britânicos, Ferguson conta agora com o mexicano de 22 anos Javier Hernández e o italiano de 18 anos Federico Macheda. Os dois atacantes demonstraram suas qualidade ao marcar gols -- dois deles de Macheda -- na goleada de 5 x 2.
As regras do Campeonato Inglês reduzem nesta temporada os elencos para até 25 jogadores, o que deve representar o empréstimo de alguns jogadores do Manchester, como Weebeck e Mame Biram Diouf, para ganharem experiência em outros clubes.
Já Macheda e Hernández farão parte do elenco principal, mas devem começar a temporada como reservas de Wayne Rooney e Dimitar Berbatov.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião