Os feriados da Independência e da padroeira de Curitiba mexeram no calendário da Stock Car e, em vez da tradicional domingueira, a sétima etapa da temporada será no sábado, com largada prevista para 10h15. Tendo em vista o fim de semana prolongado na capital paranaense, com um feriado nacional na sexta-feira e outro municipal no sábado, a Vicar Promoções, empresa que realiza a Stock, tratou de tirar a corrida do domingo.
O objetivo é evitar o esvaziamento das arquibancadas do Autódromo Internacional de Curitiba em função de uma possível debandada dos curitibanos rumo ao litoral e interior, e fazer com que os fãs da categoria possam ver a corrida e ainda desfrutar o feriadão. "Com a antecipação da prova para sábado, vamos liberar as pessoas para estarem com suas famílias no domingo, ficando a Stock Car como uma alternativa de lazer para o sábado de feriado", explica Carlos Col, presidente da Vicar.
Os treinos classificatórios ocorrerão na sexta-feira. Os pilotos começaram a chegar em Curitiba na noite de ontem. Hoje, muitos deles terão a agenda cheia. No programa estão um passeio de trem até Morretes, uma partida de futebol e uma visita ao Hospital Pequeno Príncipe, para doação de livros e brinquedos. Pela manhã, o piloto Duda Pamplona fará uma palestra sobre o mercado de trabalho na Stock Car para estudantes de me-cânica automobilística no auditório do Senai.
Serviço: Arquibancada R$ 20 e passe de visitação aos boxes R$ 50. Estudantes e maiores de 60 pagam meia. Menores de oito acompanhados pelos responsáveis não pagam. Ingressos à venda nas Concessionárias Chevrolet, Postos Texaco e Rede Bosch Service. As bilheterias do autódromo funcionarão na sexta-feira, das 8 às 14h, e no sábado, das 7 às 13h.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia