| Foto: Sebastião Moreira/ EFE

A abertura do congresso da Fifa, ontem, teve o presidente Joseph Blatter, 78, arriscando algumas palavras em português e a apresentadora Fernanda Lima (foto) fazendo papel de cabo eleitoral do mandatário.

CARREGANDO :)

Durante o discurso em que declarou o início do evento com representantes das 209 associações nacionais filiadas à entidade, o dirigente suíço, em português, agradeceu à CBF por receber a reunião. Depois, já em inglês, elogiou o país-sede da Copa do Mundo e pediu que todas as guerras sejam interrompidas pelo menos durante o período da competição. "É uma alegria estar em um país que respira futebol, que come futebol. O Brasil mudou desde 1950. Agora é uma potência econômica global", afirmou.

Em campanha para conseguir um quinto mandato na presidência da Fifa, Blatter recebeu palavras de apoio de Fernanda Lima, que já havia sido mestre de cerimônias no sorteio dos grupos do Mundial e na entrega do prêmio de melhor jogador do mundo.

Publicidade

"O homem que guiou a Fifa com sucesso desde 1998", disse a apresentadora global, ao anunciar a entrada do mandatário no palco.

O congresso continua hoje com discussões sobre os estatutos da entidade. A principal proposta que será votada será a de impor um limite de 72 anos para candidatos à presidência do órgão, o que impediria Blatter de tentar a reeleição no pleito de 2015.