Contratado pelo São Paulo junto ao Barueri para a disputa da temporada 2010, o atacante Fernandinho só poderá fazer a sua estreia pela equipe do Morumbi em março. O jogador foi submetido a uma cirurgia no pé direito na manhã desta terça-feira e a previsão para recuperação é de dois meses.
A intervenção cirúrgica, comandada pelos ortopedistas Rene Abdalla e Marcelo Prado, no HCor, foi realizada para correção de uma fratura por estresse no quinto metatarso do pé de Fernandinho. "Fizemos uma cirurgia para fixação da fratura com parafuso e o resultado obtido foi muito bom", afirmou Abdalla.
O São Paulo informou que o jogador receberá o tratamento de uma fisioterapeuta em sua casa até domingo e, a partir de segunda-feira, começa a fazer trabalhos de recuperação no clube. "No início da próxima semana o Fernandinho já poderá pisar no chão e também fazer fisioterapia", reforçou Abdalla, que depois confirmou: "O prazo de recuperação para esse tipo de fratura é de aproximadamente oito semanas ou dois meses".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas