• Carregando...
Fernandinho é visto por Mano Menezes como espécie de "curinga" | Valery Belokryl / Reuters
Fernandinho é visto por Mano Menezes como espécie de "curinga"| Foto: Valery Belokryl / Reuters

Aos 25 anos, o meia londrinense Fernandinho vive um momento especial da carreira. Revelado pelo Atlético, onde foi vice-campeão brasileiro em 2004 e vice da Libertadores de 2005, Fernandinho, que joga desde 2005 no Shakthar Donetsk, clube pelo qual conquistou a Copa da Uefa na temporada 2008-2009, foi convocado nesta sexta-feira (20)pelo técnico Mano Menezes para um período de treinos em Barcelona mês que vem. Essa não é a primeira vez que ele é convocado. Em 2005, Carlos Alberto Parreira o chamou, mas Fernandinho foi cortado por estar contundido. O jogador aposta na convocação de Mano como uma chance para brigar por um lugar na Copa 2014. Após 5 anos de Ucrânia, você voltou a ser lembrado na seleção. Como você encara essa oportunidade?

Estou muito feliz, mesmo que seja só para um período de treinos, que pode ser melhor para o treinador conhecer os jogadores mais de perto. Uma de suas características é se adaptar facilmente a diversas funções em campo. Como o Mano Menezes pode utilizar você no time?

Sempre tive facilidade de me adaptar em qualquer esquema tático e creio que agora não será diferente. Quero fazer o meu melhor, seja como volante ou como meia. O que o Fernandinho de 2010 tem de novo em relação ao Fernandinho de 2005 chamado pelo Parreira?

Estou mais maduro, com mais de experiência. Jogando campeonatos como a Liga dos Campeões e a Liga Europa amadureci bastante. Quero aproveitar o bom momento e jogar bem também na seleção. Como você encara a briga por um lugar na Copa 2014?

Espero chegar bem na Seleção e conquistar a confiança de todos, pois a caminhada até 2014 é longa, será uma disputa muito grande.Quem se preparar melhor, terá vantagem. Tem acompanhado o Atlético e conversado com alguém que esteja no clube?

Acompanho às vezes. Já faz tempo que não falo com ninguém, pois o último amigo que tinha foi para o Catar (Alan Bahia).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]