O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, afirmou, após os treinos desta sexta-feira para o GP do Japão, que o circuito de Monte Fuji é um dos mais difíceis do campeonato. O bicampeão mundial fez o segundo melhor tempo, atrás apenas de seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton.
- É um dos circuitos mais difíceis do campeonato, principalmente nas curvas do último setor. Algumas são totalmente cegas, umas em subida, e outras em descida. E em nenhuma delas dá para ver a curva mesmo, só os cones que as marcam.
Alonso justificou as muitas saídas de pistas nos treinos desta sexta-feira.
- A pista é nova, ainda não está emborrachada e está um pouco suja. Na segunda sessão, a aderência melhorou bastante. Acredito que a pista está melhorando, por isso agora veremos menos saídas.
Para Alonso, o fim de semana será competitivo. Nos treinos desta sexta, a Ferrari ficou quase um segundo atrás da McLaren.
- Não sei se eles fazem isso para despistar. Sempre na primeira sessão as Ferraris dominam, e na segunda ficam um pouco atrás. Acredito que amanhã (sábado) acontecerá o mesmo: ficaremos separados por um décimo.
A RPC TV transmite o treino classificatório para o GP do Japão na madrugada de sexta para sábado, às 2h (de Brasília), e a corrida, de sábado para domingo, à 1h30.