Fernando Alonso afirmou que o balanço da atual temporada "não podia ser melhor", depois de um começo que classificou como "fantástico". O piloto espanhol lidera a classificação geral do Mundial de Fórmula 1, obteve dois primeiros lugares e um segundo no três Grandes Prêmios disputados até agora, na Ásia e na Oceania (GPs do Bahrein, Malásia e Austrália).
"O balanço não podia ser melhor, já que consegui 28 pontos, de 30 possíveis. Foi um começo de temporada fantástico, mas só se disputou três provas. Ainda faltam 15 corridas, por isso, não podemos relaxar. O campeonato é longo e o objetivo é ser campeão no final", disse o espanhol na entrega de troféus de um torneio de golfe na cidade de Estepona, no sul da Espanha .
O piloto da Renault reiterou que o objetivo é reafirmar o título de campeão do mundo e destacou que os principais rivais "colocarão dificuldades, já que Schumacher e Raikkonen estarão lutando até o final da temporada pelo campeonato".
"Sabemos que os carros da Ferrari e da McLaren vão evoluir muito e nos darão muito trabalho. Tentaremos não cometer nenhum erro", disse Alonso.
A próxima corrida é o GP de San Marino, que está marcado para o dia 23 de abril.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia