• Carregando...

Atualizado às 16h14

Fernando Alonso é o mais jovem campeão da Fórmula 1. Neste domingo, o espanhol da Renault não teve muitas dificuldades para conquistar o terceiro lugar no GP do Brasil e o título de pilotos da temporada. O vencedor da prova, disputada em sua maioria com pista seca, foi o colombiano Juan Pablo Montoya, da McLaren. O finlandês Kimi Raikkonen, que ainda brigava pelo título, ficou em segundo.

Com o resultado, Alonso chegou aos 117 pontos na temporada. Raikkonen soma 94, Michael Schumacher e Montoya têm 60 cada. Entre os construtores, a McLaren lidera com 164 contra 158 da Renault.

A Ferrari do alemão Michael Schumacher surpreendeu em Interlagos: o heptacampeão do mundo chegou a ser o terceiro, mas terminou a corrida com o quarto lugar. O brasileiro Rubens Barrichello ficou atrás da Renault de Giancarlo Fisichella, mas marcou pontos ao conquistar o sexto lugar. Seu companheiro na BAR em 2006, o inglês Jenson Button, foi o sétimo.

Os outros brasileiros nãop tiveram bom desempenho na prova. Felipe Massa, da Sauber, lagou em nono, mas perdeu posições e acabou com o 11º lugar. Antônio Pizzonia nem sentiu a emoção de pilotar nos 4.309m de Interlagos: o piloto da Williams se envolveu em um acidente, logo na largada, com o escocês David Coulthard e o australiano Mark Webber.

"Meu carro estava em linha reta e simplesmente senti uma batida na traseira muito antes de frear. Depois vi o replay nos boxes e vi que o Coulthard bateu em mim. Fiquei surpreso pois o Coulthard tem centenas de GPs disputados e é bastante experiente. É triste ter que abandonar um GP do Brasil deste jeito", afirmou o brasileiro.

David Coulthard deu sua explicação para o fato dizendo que foi uma disputa normal por posições e que ele tentou colocar o bico do carro para fazer uma ultrapassagem.

Após a etapa brasileira, a 17ª da temporada, pilotos e equipes ainda têm dois compromissos: no dia 9 de outubro a disputa é em Suzuka (Japão) e Xangai (China).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]