Fernando Alonso pode deixar a McLaren ao fim da atual temporada da Fórmula 1. Tudo depende do resultado da investigação sobre o caso de espionagem na Ferrari. Se o time de Ron Dennis for punido, o espanhol teria condições de rescindir seu contrato sem pagar a multa estipulada.

CARREGANDO :)

Uma reunião do Conselho da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está marcada para o dia 26 de julho, e nela será decidido o destino da McLaren. Na ocasião, o time pode ser responsabilizado pelas acusações de ter recebido informações confidenciais da rival Ferrari, através de seu ex-projetista Mike Coughlan.

Nos últimos dias, a situação da McLaren se complicou após um depoimento em júizo de Coughlan afirmar que dois diretores importantes do time inglês, Jonathan Neale (diretor-comercial) e Martin Whitmarsh, chefe de operações, braço direito de Ron Dennis, chefão do time, também sabiam sobre os documentos secretos.

Publicidade

Alonso não esconde que não se sente confortável dentro da McLaren, uma vez que seu companheiro de equipe, o calouro Lewis Hamilton, é inglês e conta com a simpatia de todos os mecânicos e funcionários. Portanto, uma vez que um dano à sua imagem seja comprovado, Alonso teria pista livre para procurar outro time sem pagar um tostão pela rescisão do contrato de três anos.

O SporTV transmite o segundo treino livre do GP da Europa nesta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília). A RPC TV transmite o treino classificatório no sábado, às 9h, e a corrida, no domingo, também às 9h.