O piloto finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão da Fórmula 1, pode estar com seus dias contados na Ferrari. Nesta terça-feira, o jornal espanhol AS diz que o bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso, poderá correr pela escuderia italiana já na próxima temporada.
O jornal espanhol diz que existe um acordo entre Alonso e a Ferrari para 2010, mas sua ida para a equipe italiana poderia ser adiantado se o rendimento de Kimi Raikkonen continuar aquém do esperado. Nesta temporada, o atual campeão da F-1 é o terceiro colocado, com 57 pontos, sete a menos que seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, que é o vice-líder.
Apesar da informação do AS, Alonso também estaria negociando com a Honda. A equipe britânica teria proposto um contrato a longo prazo, com um planejamento que venha a convencer o piloto espanhol a ser companheiro de Rubens Barrichello, já que, neste caso, quem sairia seria o inglês Jenson Button.
Kimi Raikkonen, por sua vez, teria uma boa proposta para pilotar a BMW, caso venha a sair da Ferrari, para o lugar de Nick Heidfeld, que tem sido constantemente vencido na batalha interna da equipe pelo polonês Robert Kubica.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Musk anuncia recrutamento de “superdotados” para o Departamento de Eficiência Governamental