O piloto espanhol Fernando Alonso, que pode se tornar, neste domingo, no circuito de Interlagos, o mais jovem campeão da história da Fórmula 1, garantiu que lutará pela vitória no GP do Brasil, apesar de a grande vantagem que tem no Mundial permitir que ele administre as próximas etapas para chegar ao título.
"Como sempre, vou fazer o máximo. Que interesse tem participar de uma corrida e se contentar em subir ao pódio? É impensável. É preciso buscar a vitória, é preciso atacar, e é o que eu vou fazer", disse Alonso, no site oficial de sua equipe, a Renault.
O piloto espanhol também comentou a enorme chance que tem de virar o campeão mais jovem da história da Fórmula 1.
"O campeonato é o sonho de todo piloto e estou muito contente e orgulhoso de ganhá-lo quando ainda sou muito jovem. Mas o fato de ser o mais jovem não me motiva em particular. Um esportista procura ser o melhor em sua especialidade e o Mundial é o máximo para um piloto de corrida", afirmou.
Alonso disse ainda que não sente uma pressão especial com a possibilidade de garantir matematicamente o título em Interlagos. O terceiro lugar garante a conquista.
"É verdade que estou muito perto do campeonato, mas para mim esta corrida é como outra qualquer. Fomos muito rápidos no Brasil nos últimos anos e o carro é cada vez mais competitivo em todos os aspectos. Eu queria que começasse já", disse, ansioso pelo momento de entrar na pista.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas