A equipe brasileira já está definida para enfrentar o Uruguai, no próximo fim de semana, em Montevideo, válido pelo playoff do Zonal Americano II (terceira divisão) da Copa Davis. Para o confronto, que será realizado no Carrasco Lawn Tennis, o capitão Fernando Meligeni convocou Gustavo Kuerten e Flávio Saretta para as partidas de simples e Saretta e André Sá para as duplas.
A surpresa, no entanto, ficou por conta da ausência de Ricardo Mello, tenista número um do Brasil. Meligeni explica a decisão.
"A escalação foi feita de acordo com as condições que encontramos aqui. Foi uma opção minha, de acordo com os treinamentos que fizemos e das condições da quadra", resumiu Meligeni.
Para Ricardo Mello, que seria o número 1 do Brasil, a decisão do técnico tem razões bem fundamentadas e deve ser respeitada.
"O Saretta estava na Europa, o Guga já estava treinando no saibro e eu vim de seis semanas na quadra rápida nos Estados Unidos. Desde o primeiro dia eles vêm treinando melhor, com mais ritmo, mais bem preparados e eu venho buscando esse ritmo. Estou pronto para jogar, é claro, mas estamos em uma equipe com muitas opções, todos estão em um bom nível e foi uma opção do Meligeni que eu respeito", disse Mello sem mostrar nenhum tipo de mágoa.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura