• Carregando...
Fernando Torres marcou dois dos gols do Liverpool no empate histórico contra o Arsenal | Andrew Yates / AFP
Fernando Torres marcou dois dos gols do Liverpool no empate histórico contra o Arsenal| Foto: Andrew Yates / AFP

Em um jogo emocionante, com direito a incríveis quatro gols de Arshavin, dois de Fernando Torres e falhas bisonhas de vários zagueiros, Liverpool e Arsenal empataram em 4 a 4, nesta terça-feira, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, os Reds assumiram provisoriamente a liderança do torneio com 71 pontos. No entanto, o time da Terra dos Beatles pode ser ultrapassado pelo Manchester United (que também soma 71) que, nesta quarta-feira, encara o Portsmouth em jogo adiado da 27ª rodada da Premier LeagueLiverpool domina

Jogando no estádio de Anfield Road, o Liverpool tomou as rédeas da partida. Mesmo sem Gerrard, que se recupera de uma lesão, os Reds criavam várias oportunidades por intermédio de Xabi Alonso e Riera (substituto de Gerrard). No entanto, na hora da conclusão, o time levava azar e ainda esbarrava na ótima atuação do goleiro polonês Fabianski, do Arsenal. Acuado, os Gunners pouco ameaçavam e só conseguiram chegar ao primeiro gol graças a uma bobeada incrível de Mascherano que, ao tentar sair jogando, perdeu a bola para Fábregas na entrada da área. O espanhol, mostrando a velha habilidade, fez tabela com Nasri e rolou na medida para o russo Arshavin abrir o placar aos 36 minutos.

No segundo tempo, o Liverpool voltou com tudo e conseguiu o empate logo quatro minutos. Após boa jogada do holandês Kuyt, que deixou o lateral francês Sagna na saudade, Fernando Torres subiu mais que a zaga do Arsenal e colocou no fundo das redes.

Peixinho suicida de Benayoun

Superior, o time da casa virou o placar seis minutos depois. Após uma saída equivocada do lateral Gibbs, Kuyt penetrou pelo lado direito e cruzou. O israelense Benayoun, sem medo das travas da chuteira do zagueiro Touré, deu um peixinho "suicida". Fabianski ainda espalmou a bola, mas como estava dentro do gol, o juiz apontou para o meio. Festa da torcida dos Reds.

Com o resultado ao seu favor, o Liverpool cozinhou a partida e acabou sendo punido. Após um bico de Fabianski para o campo de ataque, Arbeloa vacilou na frente de Arshavin. O craque russo do Arsenal, com uma bomba de pé direito, acertou o canto de Reina e igualou o marcador aos 21.

Para desespero do técnico Rafa Benítez e da torcida do Liverpool, mais um defensor do time voltou a falhar. Ao tentar cortar um cruzamento, Fábio Aurélio praticamente deu uma assistência para o meia Arshavin que, sozinho, chutou sem chances para Reina. 3 a 2 para o Arsenal aos 25 minutos.

Jogo eletrizante em Anfield

Sem entrar em desespero, o Liverpool voltou a correr atrás do prejuízo e, graças a Fernando Torres, empatou mais uma vez a partida aos 28. O artilheiro espanhol chegou ao seu 13º gol no Campeonato Inglês.

Aos 36, Gibbs conseguiu consertar a besteira que havia feito no lance do segundo gol do Liverpool ao cortar, em cima da linha, uma cabeçada de Fernando Torres que tinha endereço certo.

Aos 45 minutos, em um rápido contra-ataque do Arsenal, Arshavin fez o quarto gol dele na partida e parecia garantir o triunfo dos Gunners. No entanto, três minutos depois, após um bate rebate na área do Arsenal, o israelense Benayoun aproveitou rebote e empatou mais uma vez o eletrizante duelo.

Foi o segundo 4 a 4 do Liverpool em pouco mais de sete dias. Na semana passada, os Reds empataram com o mesmo placar diante do Chelsea em jogo válido pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]