Com mais uma grande exibição do atacante Fernando Torres, o Liverpool derrotou neste domingo o Sunderland por 3 a 0, em Anfield, e assumiu a quinta posição do Campeonato Inglês. O espanhol fez dois belos gols na partida, válida pela 32ª rodada. Glen Johnson completou o marcador.
Com o resultado, os Reds chegaram a 54 pontos, um a mais que o Manchester City, antigo quinto colocado. Os Citizens podem retomar o posto se vencerem o Wigan nesta segunda-feira. O Sunderland é o 13º, com 35 pontos. Lidera a Premier League o Manchester United (72).
Fernando Torres só precisou de quatro minutos para fazer com que o preço pago pelos torcedores pelo ingresso tenha valido a pena. O atacante avançou pelo lado esquerdo da área, cortou a marcação para o meio e, de longe e com pouco ângulo, acertou um chute cheio de efeito que entrou na gaveta. Um golaço!
A vantagem deu ao Liverpool, que teve Diego Cavalieri e Lucas no banco, a tranquilidade para comandar todo o jogo. O time ampliou ainda na primeira etapa, em chute de fora da área de Glen Johnson. A bola desviou na zaga e matou o goleiro Gordon.
No segundo tempo, Fernando Torres finalizou a grande exibição com mais um belo gol. "El Niño" (como é chamado o atacante na Espanha) recebeu passe de Johnson dentro da área, dominou e, com extrema calma e categoria, esperou o momento certo para rolar a bola para a rede, longe do alcance de qualquer rival.
Mais cedo neste domingo, o Blackburn visitou o Burnley e venceu por 1 a 0. Dunn, cobrando pênalti, fez o gol do jogo.
Confira a 32ª rodada completa:
Sábado Birmingham 1 x 1 Arsenal Chelsea 7 x 1 Aston Villa Hull City 2 x 0 Fulham Tottenham 2 x 0 Portsmouth West Ham 0 x 1 Stoke City Wolverhampton 0 x 0 Everton Bolton 0 x 4 Manchester United
Domingo Burnley 0 x 1 Blackburn Liverpool 3 x 0 Sunderland
Segunda-feira Manchester City x Wigan
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião