O Chelsea ainda tem duas partidas pela frente antes de estrear no Mundial de Clubes, no próximo dia 13, diante do vencedor do confronto entre Monterrey e Ulsan Hyundai, mas na equipe inglesa ninguém esconde que já pensa em uma possível final diante do Corinthians. O atacante Fernando Torres, por exemplo, demonstrou conhecimento sobre o time brasileiro, o qual considerou "realmente perigoso".
"Conheço mais o Corinthians do que os outros times. Vimos as partidas contra o Santos nas semifinais [da Libertadores] e alguns outros jogos. O Corinthians tem excelentes jogadores, como sempre se vê nos clubes brasileiros. Se eles enfrentam o Chelsea, o mundo todo está vendo eles jogarem e eles têm a chance de vir para a Europa. É um ótimo cenário para eles, e é realmente perigoso para nós", declarou, em entrevista ao site da Fifa.
Apesar de assegurar que sonha em conquistar o título, Torres admitiu que a forma como os clubes sul-americanos encaram a competição é diferente dos europeus. Este fator, aliado a outros como a torcida e o clima do Japão, fazem com que o atacante espanhol espere dificuldade no Mundial.
"Nos nunca estivemos lá [no Mundial] e sempre é uma atmosfera diferente na Ásia, não só pela torcida, mas principalmente pelas condições climáticas e a forma como os sul-americanos encaram a competição. Vamos nos preparar mentalmente e espero que cheguemos lá com tempo suficiente para nos adaptarmos e estarmos focados para ganhar este torneio e jogá-lo de forma séria, como devemos", apontou.
Torres ainda afirmou que a importância dada pelos outros times para o Mundial de Clubes torna a competição ainda mais difícil do que a Liga dos Campeões da Europa.
"Se é difícil vencer a Liga dos Campeões, é ainda mais difícil vencer estas partidas porque todo mundo sabe como os times da América do Sul, da Ásia e as outras equipes levam muito mais a sério o Mundial do que os times europeus. Espero que esse não seja o caso nesse ano."
Deixe sua opinião