Apesar do contrato de apenas uma temporada, Felipe Massa recebeu uma boa notícia da Ferrari durante o GP da Turquia no final de semana - ele poder ter uma carreira longa na equipe se for bem em 2006.
- Estou muito feliz com a escolha e realmente depende dele provar no próximo ano se poderá ser um piloto de carreira longa na Ferrari ou nao. Se ele for bem, tenho certeza que pode ser - disse o diretor-técnico da equipe, Ross Brawn, em Istambul.
Massa, de 24 anos, foi contratado para substituir Rubens Barrichello, que foi para a BAR. Ele tem como empresário Nicolas Todt, filho do chefe da Ferrari, Jean.
O piloto testará uma Ferrari pela primeira vez após o anúncio de sua contratação esta semana, em Monza. Ele também pilotará seu atual carro, uma Sauber, numa preparação para o GP da Itália, em 4 de setembro.
Massa tem contrato com a Ferrari desde 2001, apesar de nunca ter disputado uma corrida pela equipe. Em sua carreira na Fórmula 1, ele nunca subiu ao pódio e no grande prêmio de domingo abandonou a corrida, com problemas no motor.
Brawn disse que o brasileiro, que foi piloto de testes da Ferrari em 2003, foi "a melhor solução para substituir Barrichello no ano que vem".
- Ele tem talento. Vamos saber exatamente no ano que vem o quanto ele progrediu, mas ele sempre nos pareceu muito rápido. Ele precisava apenas de experiência - disse Brawn.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas