O primeiro treino livre para o GP da Bélgica foi dominado pela Ferrari na sexta-feira, com o brasileiro Felipe Massa à frente do colega Kimi Raikkonen.
Massa, em segundo lugar no campeonato depois de ganhar o GP da Europa, em Valência, fechou a volta do maior circuito da Fórmula 1 em 1mi47s284 em uma manhã fria e nublada nas florestas de Ardennes.
O campeão Raikkonen, que venceu as últimas três corridas na Bélgica mas não obtém uma vitória desde o fim de abril, foi o segundo mais rápido, com 1min47s623.
A pista de alta velocidade é a favorita do finlandês, mas ele precisa derrotar Massa nesse fim de semana para voltar ao páreo e evitar que a Ferrari coloque todas suas fichas na luta do brasileiro pelo título.
Lewis Hamilton, da McLaren, o britânico de 23 anos que está seis pontos à frente de Massa, ficou em terceiro no treino, à frente do companheiro de equipe, o finlandês Heikki Kovalainen.
Em um bom sinal para os ex-campeões da Renault, o bicampeão Fernando Alonso ficou em quinto, à frente do australiao Mark Webber, da Red Bull. Nelsinho Piquet, companheiro de Alonso, fez o 10o melhor tempo.
O francês Sebastien Bourdais, que luta para manter seu lugar na Toro Rosso no ano que vem, ficou em sétimo, à frente do colega de escuderia Sebastien Vettel.
A Honda começou o fim de semana em clima de pesadelo, pois Jenson Button e Rubens Barrichello ficaram nos últimos dois tempos.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião