Apesar da negativa da McLaren de que abrirá mão de Fernando Alonso, as especulações continuam a surgir nos bastidores da Fórmula 1. A maior delas seria sobre uma possível ida do atual bicampeão mundial para o cockpit da Ferrari na próxima temporada. Entretanto, um antigo acordo com Flavio Briatore, dirigente da Renault, impediria a ida do espanhol para Maranello.
Em entrevista ao diário espanhol "As", o veterano engenheiro Joan Villadelprat lembra que antes de ir para a Renault, em 2001, Fernando Alonso havia praticamente fechado um contrato de cinco anos com a Ferrari. Mas uma semana antes de assinar o contrato, o espanhol teria assinado com Briatore, garantindo que nunca seria piloto da Ferrari.
- Ele tinha fechado um contrato de cinco anos com a Ferrari. O acordo era definitivo e o agente dele tinha até apalavrado tudo. Uma semana antes, ele fechou com o Briatore sem que (Jean) Todt soubesse, garantindo que nunca iria para a Ferrari explica Villadelprat, que foi engenheiro de Alonso na temporada de estréia do espanhol na Fórmula 1, pela Minardi.