Magny-Cours – A Ferrari repetiu o desempenho alcançado no GP de Indianápolis (EUA), duas semanas atrás, e vai ocupar a primeira fila da etapa da França, que será disputada hoje, a partir das 9 horas (horário de Brasília), no circuito de Magny-Cours.

CARREGANDO :)

A história no treino classificatório lembrou a prova nos Estados Unidos. O alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher, que ocupa a segunda colocação na temporada (69 pontos) cravou o melhor tempo – 1min15s493 – e busca sua quarta vitória na temporada. Ao seu lado aparece o brasileiro Felipe Massa, que fez a sua melhor volta em 1min15s510.

Atual líder do Mundial, com 88 pontos, o espanhol Fernando Alonso ficou com a terceira melhor marca – 1min15s785. Esperava-se mais do campeão do ano passado, que corre no país da sua equipe, do fornecedor de pneus e de combustível. Alonso largou na pole e venceu a prova em 2005. "Estou satisfeito com a terceira posição no grid, porque depois de Indianápolis eu acho que é importante que eu esteja entre os primeiros na largada. Nós sabíamos que a Ferrari seria competitiva em voltas rápidas, mas eu dei o máximo hoje (ontem) e estou me sentindo confiante para a corrida", disse o espanhol após o treino. O italiano Jarno Trulli, da Toyota, ficou em quarto e completará a segunda fila na etapa francesa. O companheiro de Alonso na Renault, o italiano Giancarlo Fisichella, que tem capacete novo homenageando o tetracampeonato da Itália na Copa do Mundo, larga em sétimo.

Publicidade

O desempenho de Rubens Barrichello (Honda) foi decepcionante. Com o tempo de 1min17s027, não passou da segunda parte do treino classificatório e vai largar na 13.ª colocação. Foi beneficiado pela punição imposta a Nico Rosberg (Williams), que terminou em 9.º, porém perdeu posições no grid por ter trocado de motor.

"Não tenho muito o que falar. Eu bati ontem (sexta). A solução tem que ser achada com o tempo. Infelizmente o carro está lento", lamentou Barrichello, que foi melhor que seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, que sequer passou da primeira parte do treino. "O carro está bem balanceado, mas falta aderência. Testamos um pacote novo em Jerez de la Frontera na semana passada. Não é um caminho de solução, mas melhorou um pouco em poucos pontos. Era cedo para trazer essas novidades, mas não tem quem culpar. Temos pneus duros para o nosso carro, mas o ritmo de corrida vai ser bom. Dá para almejar um oitavo lugar", completou o brasileiro.