Felipe Massa disse que não ia pressionar. Mas a vitória no último GP da Europa, e o mau momento de Kimi Raikkonen, já levam a Ferrari em pensar no jogo de equipe para dar suporte ao piloto brasileiro. Atualmente na segunda colocação do Mundial de Pilotos, Massa poderá ter atenção especial para ficar com o título.
"Se for preciso, o Kimi vai ajudar o Felipe", garante o chefão da Ferrari, Stefano Domenicali, em entrevista ao diário italiano "Gazzetta dello Sport".
O chefão acredita que o brasileiro tem todas as possibilidades de se tornar campeão. "Com certeza. Temos que dar-lo sempre um carro competitivo. Ele é maduro para lidar com isso e vamos ajudá-lo".
Plano especial para recuperar Raikkonen
Apesar da confiança em Felipe Massa, Stefano Domenicali ainda acredita na melhora de rendimento do atual campeão mundial, Kimi Raikkonen. Nem mesmo o fato de o finlandês estar sem vencer desde o GP da Espanha, em abril, o deixa fora dos planos da equipe em 2008.
"Para mim, isso não é um problema. Ele vai reagir, ele vai voltar a ser forte. Ele sabe como ficar longe das crises e das polêmicas", falou Domenicali.
E antes de beneficiar Felipe Massa, a Ferrari já tem um programa para recuperar o rendimento de Raikkonen. Segundo Domenicali, o finlandês não está se sentindo confortável pilotando o MP4/23.
"Ele não está feliz com o jeito com que o carro está entrando nas curvas. Ele gostaria que fosse de forma mais agressiva e isso influencia no jeito de pilotagem. Cabe a nós ajudarmos a ele".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião