O alemão Sebastian Vettel venceu as últimas quatro corridas da Fórmula 1 e lidera o Mundial de Pilotos com 13 pontos de vantagem para Fernando Alonso, mas a Ferrari promete não desanimar. Presidente da equipe italiana, Luca di Montezemolo garantiu que o esforço será máximo nas últimas três provas do campeonato para que o espanhol seja campeão. "Pilotos e equipe nunca estiveram mais unidos para dar 120%", disse.
Para Montezemolo, o trabalho pode levar a Ferrari a reequilibrar a disputa com a Red Bull. "Estamos mais do que nunca unidos e a equipe está trabalhando em novas melhorias para as últimas três corridas. Estamos prontos para dar 120%, assim como Alonso. Nós vamos lutar pelo campeonato até o último quilômetro. Estou muito confiante", afirmou.
Montezemolo elogiou o desempenho da Ferrari no GP da Índia, no último domingo, em que Alonso terminou na segunda posição e o brasileiro Felipe Massa foi o sexto colocado. O dirigente também lamentou o azar do espanhol, que abandonou as provas da Bélgica e do Japão, ambas na segunda metade do campeonato, em razão de acidentes na largada.
"Alonso foi excepcional e Massa trouxe para casa alguns pontos muito importantes para o Mundial de Construtores. A equipe foi perfeita na estratégia e na confiabilidade. Eu não desejo má sorte a ninguém, mas eu acho que com duas batidas em largadas na segunda parte da temporada, nós pagamos um preço muito alto", disse.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião