Piauí passa por cirurgia
O lateral esquerdo Piauí passará por uma artroscopia no joelho e desfalca o Atlético pelas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu uma pancada na perna direita durante a partida contra o Naútico, do último dia 29 em Recife. Enquanto está fora, Michel é o titular do time e aos poucos vem conquistando o desconfiado torcedor atleticano, que sempre o persegue.
Embalado pela vitória sobre o Vasco, o Atlético Paranaense se reapresentou nesta segunda-feira e já começou os trabalhos visando seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, sexta-feira contra o Juventude às 20h30. O Furacão terá um desfalque importantíssimo para esta partida, que promete ser tensa. O alviverde gaúcho ainda luta para fugir da zona do rebaixamento.
O meia colombiano David Ferreira não estará em campo contra o Juventude. Convocado pela seleção da Colômbia para as disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o jogador já treina com seus compatriotas. "Vou tranqüilo e contente porque conseguimos um bom resultado. Essa vitória dará muita tranqüilidade ao time", disse pouco antes de embarcar.
Melhor jogador do Rubro-Negro desde que chegou, em 2005, apenas agora os holofotes apontaram para Ferreira. Mantendo regularidade nos campeonatos em que disputa, o meia passou a ser cobiçado por grandes clubes do país, mas seu contrato de longa duração garante ao torcedor atleticano a segurança de poder contar com o seu futebol.
Para o seu lugar, o técnico Ney Franco ainda não definiu quem será o substituto. A tendência é que Willian assuma a condição de titular, afinal o atacante também tem características de criação.
Colombiano vai, colombiano fica
Se Ferreira, o mais badalado dos três colombianos que compõem o elenco do Atlético (o outro é o goleiro Viáfara) é desfalque, o volante Valencia está confirmado para o próximo confronto dos paranaenses. Marcador implacável, o jogador conseguiu anular o argentino Dario Conca, melhor jogador do Vasco na partida deste fim de semana.
O jogador gosta de ser elogiado. "Fico muito contente de ser elogiado durante as partidas do Atlético. Agora tenho que trabalhar para seguir recebendo esses elogios e espero que isso continue por muito tempo", disse o jogador em material divulgado pela assessoria de imprensa do Furacão.
Suas boas atuações também têm um objetivo: a seleção colombiana. "Claro que passa pela minha cabeça defender a seleção colombiana. Tenho muita vontade de voltar a defender o meu país. Espero que, com o trabalho que estou realizando, o técnico me dê a oportunidade de estar lá. Vou torcer muito pelo Ferreira, que é um excelente jogador e um excelente companheiro".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo