O espanhol David Ferrer conquistou neste domingo (15) o seu segundo título do Torneio de Bastad, na Suécia, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Na decisão, o número 5 do mundo venceu o compatriota Nicolas Almagro, 10º colocado, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Ferrer já havia sido campeão em Bastad há cinco anos.
Com a vitória, Ferrer ampliou a sua invencibilidade diante de Almagro. Esta foi a 11ª partida entre os espanhóis e o número 5 do mundo nunca foi derrotado. Neste ano, ele já havia batido Almagro nas finais dos Torneios de Buenos Aires e de Acapulco. Além desses três troféus Ferrer, também foi campeão neste ano em Auckland e Hertogenbosch.
Na final deste domingo, o número 5 do mundo foi soberano. Ele converteu quatro de seis break points na partida, sendo dois em cada set, e evitou que Almagro quebrasse o seu serviço na única oportunidade que teve. Também pesou para a vitória o bom desempenho nos pontos disputados no primeiro serviço - 71% a 52%.
Para facilitar a vitória de Ferrer, Almagro ainda precisou receber atendimento médico durante o segundo set em razão de dores no ombro direito. Assim, soberano e sem enfrentar grandes dificuldades, o número 5 do mundo conquistou o título do Torneio de Bastad.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião