David Ferrer bateu o mexicano Santiago González na estreia| Foto: Alfredo Estrella/ AFP
Nicolas Almagro venceu na estreia em Acapulco
CARREGANDO :)

Principais cabeças de chave do Torneio de Acapulco, os espanhóis David Ferrer e Nicolas Almagro confirmaram favoritismo ao estrearem com vitória no ATP 500 realizado no México, em jogos encerrados na noite de terça-feira (28). O primeiro deles bateu o mexicano Santiago González por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, enquanto o segundo sofreu um pouco para superar o seu compatriota Pere Riba por 2 a 1, com 6/2, 3/6 e 6/2.

Pré-classificado como principal favorito ao título, Ferrer enfrentará na segunda rodada o polonês Lukasz Kubot derrotou o mexicano Daniel Garza por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/3. Já Almagro medirá forças na próxima fase com o francês Benoit Paire, que na estreia passou pelo colombiano Juan Sebastian Cabal por duplo 7/6.

Publicidade

Ferrer iniciou bem sua campanha em Acapulco depois de ter sido campeão do Torneio de Buenos Aires no último domingo, quando derrotou justamente Almagro na decisão. Com isso, ele evitou o segundo título consecutivo do seu compatriota, que conquistou o Brasil Open na semana anterior.

Outro tenista espanhol que estreou com vitória em Acapulco foi Fernando Verdasco, oitavo cabeça de chave. Ele arrasou o italiano Filippo Volandri com parciais de 6/0 e 6/2 e terá pela frente o argentino Juan Ignacio Chela na segunda rodada.

Já o espanhol Albert Montanes foi eliminado na estreia pelo japonês Kei Nishikori, quarto cabeça de chave, que avançou à segunda rodada ao contar com a desistência do seu rival quando vencia o segundo set por 4 a 1, após ganhar o primeiro por 6/2. Desta forma, o tenista asiático se credenciou para encarar o francês Jeremy Chardy na próxima fase.

Duplas

A primeira rodada da chave de duplas em Acapulco contou com a vitória de um tenista brasileiro. João Souza, o Feijão, atuou ao lado de Volandri e juntos eles derrotaram a parceria formada por Kubot e o alemão Florian Mayer por 2 sets a 1, com 6/2, 6/7 (4/7) e 10/7. Com a vitória, os dois enfrentarão na próxima fase o checo Frantisek Cermak e o eslovaco Filip Polasek cabeças de chave número 1 da competição.

Publicidade

Delray Beach

Se em Acapulco os dois principais cabeças de chave confirmaram favoritismo na última terça-feira, no Torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, o pré-classificado como segundo maior favorito ao título já caiu logo na estreia. O croata Marin Cilic foi derrotado pelo finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2. Desta forma, o tenista da Finlândia foi à segunda rodada, na qual medirá forças com o israelense Dudi Sela.

Já o norte-americano John Isner confirmou a sua condição de primeiro cabeça de chave ao superar o seu compatriota Jesse Levine por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (17/15). Agora, por uma vaga nas quartas de final, ele irá encarar outro tenista da casa: Ryan Sweeting, que na estreia aplicou duplo 6/1 sobre o também norte-americano Donald Young.

Ídolo da casa, Andy Roddick também assegurou lugar na segunda rodada ao superar o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/4 e 6/1. Quarto cabeça de chave, o ex-número 1 do mundo terá pela frente na próxima fase o usbeque Denis Istomin.

Outros dois cabeças de chave que avançaram à segunda rodada na última terça-feira foram o sul-africano Kevin Anderson e o australiano Bernard Tomic. O primeiro deles eliminou o tenista local Austin Krajicek com parciais de 6/4 e 6/1. Já o segundo superou o alemão Tommy Haas por 6/4 e 6/3. O sérvio Viktor Troicki, pré-classificado como terceiro maior favorito ao título decepcionou ao cair logo na estreia diante do belga Steve Darcis, que ganhou com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

Publicidade

O austríaco Jurgen Melzer, por sua vez, foi eliminado já na estreia em Delray Beach depois de ter conquistado o título do Torneio de Memphis no último domingo. Ele não resistiu ao norte-americano Tim Smyczek, que triunfou com parciais de 6/4, 2/6 e 7/5.