O ex-número 1 do tênis mundial Juan Carlos Ferrero foi eliminado nesta segunda-feira (7), logo em sua estreia no Torneio de Halle, disputado em piso de grama, na Alemanha. O espanhol perdeu para o tenista local Dominik Meffert, 203.º do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Quarto cabeça de chave do ATP 250 de Halle, Ferrero avançou às quartas de final em sua última participação da competição alemã, há cinco anos, mas desta vez sucumbiu diante de Meffert, que soube usar o piso rápido ao fazer, entre outras coisas, 16 aces no duelo.
A vitória do tenista alemão surpreendeu também pelo fato de que ele só entrou na chave principal do Torneio de Halle por causa da desistência do compatriota Michael Berrer, que alegou uma lesão no tornozelo para não jogar a competição.
Foi a primeira vitória de Meffert em um torneio do circuito principal da ATP desde julho de 2008. Com o triunfo sobre Ferrero, o alemão irá enfrentar na segunda rodada o eslovaco Lucas Lacko, que nesta segunda-feira bateu o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, com 7/5 e 7/6 (7/0).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”