O espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-líder do ranking mundial, avançou às quartas de final do Brasil Open, na Costa do Sauípe, ao vencer o chileno Nicolas Massu, em jogo encerrado no início da madrugada desta quinta-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.
Com o resultado, Ferrero, cabeça de chave número 1 do ATP brasileiro e atual 22.º do ranking mundial, segue no caminho para enfrentar o brasileiro Thomaz Bellucci em uma provável semifinal.
Nas quartas de final, Ferrero irá enfrentar o argentino Carlos Berlocq, que veio do torneio qualificatório do Brasil Open e eliminou o compatriota Juan Ignácio Chela por 7/6 e 6/2 nas oitavas de final.
Nesta quinta-feira à noite, por uma vaga nas quartas de final, Bellucci enfrentará o espanhol Daniel Gimeno-Traver. Se vencer, enfrentará o ganhador do confronto entre o brasileiro Ricardo Mello e o romeno Victor Hanescu, que também se enfrentam nesta quinta.
Se Bellucci e Marcos Daniel estrearam com vitória na chave de duplas do Brasil Open, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares decepcionaram ao serem eliminados logo na primeira rodada, em jogo encerrado no início da madrugada desta quinta-feira.
Cabeças de chave número 3 da competição, eles foram derrotados pelos argentinos Lucas Arnold e Horácio Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 10/6.
Com isso, o Brasil tem agora apenas Bellucci e Daniel como representantes na chave de duplas. Em confronto programado para o final da noite desta quinta-feira, os dois enfrentarão justamente Arnold e Zeballos por uma vaga na semifinal.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas