O espanhol Juan Carlos Ferrero confirmou nesta quinta-feira o seu bom momento na temporada ao derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5. O resultado garantiu o 16.º tenista do ranking nas quartas de final do Masters 1.000 de Montecarlo.
Na próxima fase, Ferrero precisa provar que está realmente em grande momento. Enfrenta o seu compatriota Rafael Nadal, que massacrou o alemão Michael Berrer por 6/0 e 6/1. Antes, o terceiro melhor tenista do mundo já havia atropelado o holandês Thiemo de Bakker por 6/1 e 6/0. Em oito confrontos entre ambos, Ferrero venceu apenas dois.
A vitória sobre o quinto cabeça de chave Tsonga serviu ainda como revanche para Ferrero, que já conquistou dois títulos nesta temporada. No Masters 1.000 de Miami, disputado no final de março, o francês foi responsável por sua eliminação nas oitavas de final.
Ainda nesta quinta-feira, o argentino David Nalbandian proporcionou a primeira eliminação espanhola do dia ao superar Tommy Robredo por 2 a 0 (6/3 e 6/4). Nas quartas, Nalbandian pode enfrentar o principal favorito Novak Djokovic, que enfrenta o suíço Stanislas Wawrinka.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia