FICHA TÉCNICA: Veja como foi o duelo entre Tricolor x Leão
O ferrolho tricolor não funcionou. Neste sábado (29), mais uma vez, o torcedor do Paraná voltou frustrado do estádio da Vila Capanema. A quarta derrota no Campeonato Paranaense veio diante de um forte Cianorte (2 a 0), que recuperou, pelo menos temporariamente, a liderança do Estadual. O Coritiba pode voltar ao topo da tabela se derrotar o Arapongas, fora de casa, neste domingo (30). O Tricolor, por outro lado, segue na rabeira da tabela - é o último colocado, com apenas 1 ponto em cinco rodadas.
A situação é tão desesperadora pelos lados do Durival Brito que um torcedor chegou a mostrar um cartaz com a inscrição "Sai pra lá, Mick Jagger". O astro do rock mundial, líder da banda Rolling Stones, virou sinônimo de azar depois de assistir à vários jogos da Copa do Mundo de 2010 declarar torcida justamente para equipes que viriam a ser eliminadas.
Com ou sem Mick Jagger, o fato é de que a campanha paranista é pífia e vem irritando os torcedores, que protestaram muito neste sábado e chegaram entoar o hit dos estádios, "time sem vergonha". O atacante Thiago Santos, em um bonito arremate aos 23' do primeiro tempo e Giancarlo aos 25' do segundo, de pênalti, foram os responsáveis pelo novo revés do time de Roberto Cavalo. Com duas bolas na trave por parte do Leão do Vale, o Paraná escapou de sofrer uma goleada.
Falta de qualidade
Após o jogo, ainda no gramado, praticamente todos os jogadores do time da Vila Capanema se recusaram a falar com a imprensa, tamanha a vergonha pelo resultado e pelo cenário ruim que parece não ter fim.
Na entrevista coletiva, o treinador tentou explicar a situação. "Sempre falo para meus jogadores: vendam caro uma derrota, e hoje foi fácil. Se o Cianorte apertasse mais, sairiam mais gols. Não tivemos reação. A falta de qualidade é visível, mas qualidade custa caro", disse Cavalo.
"Tenho certeza que vamos sair dessa situação, muitas coisas boas vão acontecer, quando as coisas melhorarem [internamente, na questão financeira], vamos ter jogadores de qualidade que poderão fazer a diferença", emendou o comandante, que elogiou o apoio da torcida durante o jogo e prometeu mudanças no time a partir da próxima segunda-feira, inclusive com dispensas de atletas.
Na sexta rodada, na próxima quarta-feira (2), o Tricolor encara o Paranavaí, também em casa. Terá, contra o Vermelhinho, a chance de recomeçar o pior início de temporada dos 20 anos de história tricolor.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura