O Rexona-Ades é o primeiro semifinalista da Superliga Feminina de Volêi 06/07. A equipe liderada pelo técnico Bernardinho venceu na tarde de ontem a estreante na competição Volei Futuro, de Araçatuba/SP, por três sets a zero (25 a 18, 25 a 16 e 25 a 19). A partida foi realizada em Curitiba, no Círculo Militar, e marcou o início das comemorações de dez anos do time, que há quase três não jogava na cidade natal. Tempo demais para a saudosa torcida que mais uma vez lotou o ginásio: 2.800 pessoas compareceram ao jogo.
Já no aquecimento era possível ver que o Rexona venceria sem muito trabalho. O nervosismo das visitantes era visível. Depois que a bola subiu, recepções quebradas e dificuldades na finalização das novatas, que mesmo assim fizeram três aces contra dois das rivais, ajudaram o time "da casa", que contou com boas defesas da líbero Fabi e a eficiência do bloqueio das meias Thaíssa e Fabiana para manter a vantagem no placar. Embora mais preparada, a equipe líder da primeira fase cometeu erros de levantamento e em alguns momentos teve de suar para marcar. Mesmo assim, numa bola de segunda, a meia Thaíssa fechou o placar.
Ainda no primeiro set, o técnico do Volei Futuro, Marcos Carneloço, levou cartão amarelo por reclamação.
A equipe paulista só esteve à frente em todo o playoff no início do segundo set. Mas o paredão carioca não deixava a bola passar. Em um ataque na saída de rede, Renatinha explorou o bloqueio e fez 2 a 0 para as anfitriãs.
No último set, erros sucessivos da equipe adversária e o bom aproveitamento do meio de rede garantiram a classificação para a semifinal, à espera do resultado do jogo entre São Caetano e Cimed, hoje, às 17 horas, para definir o adversário. A ponteira Amanda, do Rexona-Ades, recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor jogadora da partida. A companheira de meia-de-rede Fabiana foi a maior pontuadora, com 14 acertos.
Para o técnico Bernardinho, o jogo foi emocionante pela volta à capital paranaense, mas a partida foi considerada morna. "O time segurou o placar. Foi bom que jogadoras novas e algumas que estão voltando de contusões puderam entrar em quadra", comenta.
De acordo com ele, agora o objetivo é chegar à final. "Vamos preparar bem as jogadoras para realizarmos um bom trabalho na seqüência", completa. O Rexona-Ades é o atual campeão da competição e também acumula os títulos das temporadas 99/00 e 97/98.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião