Não poderia ser mais dolorida a derrota que determinou o fim da série de três vitórias seguidas do Paraná no Campeonato Brasileiro. Ontem, em Maringá, o time da Vila Capanema perdeu por 3 a 2 para o Corinthians, em um jogo onde uma onda de azar tomou conta do representante paranense.
Atuando bem em toda a partida, o Tricolor viu o Corinthians virar o marcador em dois lances estranhos. Primeiro, o zagueiro Marinho errou o chute, mas empatou. Depois, árbitro e bandeira se confundiram na marcação de um impedimento e o Timão virou. Para completar, Aderaldo foi expulso em uma falta desnecessária. Nada seria mais frustante.
O Tricolor jogava em casa, mas quem tinha o apoio da torcida era o Timão, com 80% do Willie Davids pintado de preto e branco. Sem temer o estrelado rival, o representante paranaense marcava firme e ganhava espaço aos poucos. Aos 27 minutos, o centroavante Renaldo escorou para Beto chutar de longe. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0 Paraná.
Vencendo a partida, o time de Lori Sandri continuava jogando bem. Porém, seria ingênuo imaginar que o talentoso adversário não pressionaria pelo empate. Liderando a ofensiva paulista, Tevez se movimentava para todos os lados e criava as principais oportunidades.
O gol da igualdade saiu de maneira inusitada. Após cobrança de escanteio, a defesa tricolor falhou, e o zagueiro Marinho chutou de forma desengonçada na segunda trave. A bola quicou e encobriu Flávio. Por pouco o lateral Vicente não evitou o empate, mas a bola entrou: 1 a 1.
O segundo tempo começou e a emoção cresceu. Atrás da vitória, as duas equipes se lançaram ao ataque. Logo aos 3 minutos, Tiago Neves acertou uma bomba na trave. Em seguida, aos 9, a retaguarda paranista parou depois de uma confusa marcação do árbitro Márcio Rezende de Freitas. Ele assinalou impedimento em favor do Paraná, mas quem cobrou foi o corintiano Gustavo Nery. O auxiliar Claudemir Mafessoni fez sinal para a jogada seguir. Resultado: Jô avançou pela esquerda e bateu cruzado, Flávio espalmou e Tevez fez 2 a 1 para os visitantes.
A situação tricolor se complicou mesmo aos 23 minutos, quando Aderaldo foi expulso. Com um a menos, os paranaenses assistiram a Dinelson aumentar a vantagem de fora da área aos 31'. Aos 41', ainda sobrou tempo para André Dias descontar de cabeça.
Em maringá
Paraná 2Flávio; Daniel Marques, Marcos (Mário Cesar) e Aderaldo; Neto, Rafael Mussamba, Beto, Tiago Neves (Fernando Lombardi) e Vicente; Renaldo e Borges (André Dias).Técnico: Lori Sandri
Corinthians 3Fábio Costa; Edson, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos (Sebá), Mascherano, Rosinei e Carlos Alberto (Dinelson); Tevez (Fabrício) e Jô.Técnico: Márcio Bittencourt
Árbitro: Márcio Resende de Freitas (Fifa-SC).Assistentes: Claudemir Mafessonni e Vayran da Silva Rosa (SC).Cartões Amarelos: Aderaldo, André Dias, Marcos e Beto (P), Mascherano (C).Expulsões: Aderaldo (P).Gols: Beto (P), aos 27' (1 a 0).Marinho (C), aos 35' do 1.º tempo (1 a 1), Tevez (C), aos 9' do 2.º (2 a 1), Dinelson, aos 31' (3 a 1) e André Dias, aos 41' (3 a 2).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião