São Paulo (AE) A comemoração de Fernando Alonso, o mais jovem campeão da Fórmula 1, varou a madrugada. Uma festa promovida pela Renault levou personalidades à danceteria Lotus, em São Paulo. O espanhol de 24 anos saiu às 4 horas, com o italiano Giancarlo Fisichella, seu companheiro de equipe. Ontem, Alonso acordou tarde e saiu na correria, como chegou: com esquema de segurança para afastar fãs e jornalistas.
Na festa, circularam a modelo Daniela Cicarelli, o empresário Leonardo Senna (irmão de Ayrton Senna), o piloto Rubens Barrichello e Flávio Briatore, o diretor-geral da Renault. Às 11h30 de ontem, Alonso desceu da suíte do 25.º andar do hotel em que estava hospedado (diária de R$ 1.150), para o café da manhã, onde alguns fãs conseguiram tirar fotos a seu lado. De volta à suíte, o piloto atendeu a jornalistas de seu país por telefone.
O pai do campeão, José Luís, apareceu no saguão para fazer o "check-out" ao meio-dia. Não falou com os repórteres brasileiros e espanhóis que aguardavam o campeão. Uma hora depois, seguranças movimentaram a entrada do hotel, com funcionários fazendo de tudo para despistar os jornalistas. Conseguiram.
Às 13h45, Alonso surgiu de cabelos molhados, calça jeans e camiseta branca. Desceu do mezzanino ao térreo por uma escada dourada que dá acesso à porta dos fundos do hotel. Ali, entrou correndo no carro onde seu pai já o aguardava, com segurança e motorista. Um repórter do programa humorístico "Buena Fuente", da Antena 3 da Espanha, brincou com o piloto: "Fernando, sou eu! Seu amigo da Espanha!" Alonso apenas sorriu. Em seguida, fechou uma cortininha preta no vidro traseiro.
A conquista do título foi muito exaltada por toda a imprensa espanhola. Todos os meios de comunicação do país deram nas suas edições de ontem destaque para o feito inédito obtido pelo piloto da Renault.
"Campeão", "Toureiro" são as principais manchetes dos dois principais jornais da Espanha: As e Marca. Fotos enormes na primeira página deram a dimensão da importância do feito de Fernando Alonso para o país.
Outro fato noticiado com muito destaque pela imprensa espanhola é a quebra do recorde do piloto mais jovem a conseguir o título da F-1. Com 24 anos, Alonso superou o brasileiro Emerson Fittipaldi, campeão em 1972 com 25 anos.
Deixe sua opinião